Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sete detidos e mais de 10 mil doses de droga apreendidas em Pombal

Detidos são seis homens e uma mulher e aguardam ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Sete detidos e mais de 10 mil doses de droga apreendidas em Pombal
Notícias ao Minuto

09:58 - 01/08/19 por Melissa Lopes

País Tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana anuncia que deteve ontem, quarta-feira, seis homens com idades compreendidas ente os 23 e os 49 anos e uma mulher com 46 anos por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Pombal e Marinha Grande.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de droga praticado nos concelhos de Pombal, Leiria e Marinha Grande que durava há cerca de sete meses e que culminou com o cumprimento a 15 mandados. Dos quais, três de detenção, seis de buscas em residências e seis em veículos, culminando na detenção dos sete suspeitos

Um dos indivíduos foi detido em flagrante delito quando transportava no seu veículo cerca de cinco quilos de haxixe, com o objetivo de abastecer os concelhos anteriormente referidos.

Das diligências realizadas, especifica a GNR em comunicado, foi apreendido o seguinte: 10.286 doses de haxixe; 119 doses de anfetaminas; oito plantas de canábis; três doses de cocaína; uma estufa artesanal destinada ao cultivo de plantas de canábis; uma balança; três automóveis; Três munições calibre de guerra; 12 telemóveis; um tablet e um computador e ainda 8 mil euros em dinheiro.

Dos sete detidos, quatro têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime e outros dois por roubo com recurso a arma de fogo.

Os indivíduos permanecem detidos nas instalações da GNR, sendo presentes esta quinta-feira, dia 1 de agosto, ao Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório