Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Novo posto da GNR de Serpa deverá abrir portas em junho de 2020

O Governo estimou hoje que as novas instalações do Posto Territorial da GNR de Serpa, no distrito de Beja, possam estar em funcionamento em junho do próximo ano, representando um investimento de cerca de 900 mil euros.

Novo posto da GNR de Serpa deverá abrir portas em junho de 2020
Notícias ao Minuto

16:03 - 30/07/19 por Lusa

País MAI

A assinatura da consignação da empreitada, que irá adaptar um edifício onde funcionou uma escola primária no novo posto da GNR de Serpa, decorreu ao início desta tarde no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, referiu que as obras irão arrancar já na quarta-feira, tendo um prazo de execução de 300 dias.

"Esperamos que daqui a 10 meses a Guarda Nacional Republicana de Serpa se possa instalar nas novas instalações", perspetivou a governante.

O novo posto da GNR de Serpa representa um investimento de cerca de 900 mil euros e decorre no quadro da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

Presente na cerimónia, o Comandante Geral da GNR, Francisco Botelho Miguel, congratulou-se com a realização desta obra, afirmando que os militares e os munícipes de Serpa passarão a dispor de "umas instalações mais modernas e funcionais".

Por seu turno, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires (CDU), manifestou-se satisfeito com a conclusão de um processo que demorou quatro anos.

"O novo posto vai criar melhores condições para que os militares possam fazer o seu trabalho, mas peca por tardio. Há muitos anos que esta era uma necessidade reconhecida e tínhamos um protocolo assinado há quatro anos", sublinhou Tomé Pires.

O autarca comunista referiu ainda que "atualmente estão afetos três edifícios para o funcionamento da GNR", sendo que com o novo posto "bastará apenas um".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório