Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detidos quatro suspeitos por roubar livros em Figueira de Castelo Rodrigo

A GNR anunciou hoje a detenção de quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades entre 17 e 38 anos, por crime de furto de livros do interior de uma residência em Figueira de Castelo Rodrigo.

Detidos quatro suspeitos por roubar livros em Figueira de Castelo Rodrigo
Notícias ao Minuto

13:45 - 30/07/19 por Lusa

País GNR

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que os suspeitos foram detidos, no domingo, em flagrante delito, por militares do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Após uma denúncia, recebida na quinta-feira, por furto no interior de uma residência, "de onde foram levados diversos livros", os militares "efetuaram diversas diligências de vigilância, tendo surpreendido os suspeitos a saírem da mesma habitação, após terem perpetrado o segundo furto", segundo a fonte.

De acordo com a GNR, no momento da detenção, "os suspeitos tinham na sua posse mais livros, que se destinavam à venda numa plataforma 'online'".

No seguimento das detenções, os militares efetuaram uma busca domiciliária à residência dos suspeitos e recuperaram "os restantes livros furtados no assalto anterior".

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo e ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório