Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeito de ter ateado fogo em prédio devoluto no Porto foi detido

Na base do incêndio terá estado uma discussão.

Suspeito de ter ateado fogo em prédio devoluto no Porto foi detido
Notícias ao Minuto

11:33 - 30/07/19 por Filipa Matias Pereira

País Prisão

Foi identificado e detido, fora de flagrante delito, o presumível autor de incêndio numa residência num prédio devoluto, no Porto.

Revela a força de segurança em comunicado enviado às redações que o detido terá provocado a "ignição num colchão, com recurso a um isqueiro". Acredita a Polícia Judiciária que a situação ocorreu na sequência de um episódio de discussão entre o suspeito e outro residente, "relacionado com supostas dívidas e permanência de cães no interior da habitação, que ambos ocupavam ilegalmente".

Como resultado do incêndio, o interior da residência ficou "seriamente destruído, bem como o próprio edifício". Acredita a força de segurança que se não fosse a "pronta intervenção dos Batalhão de Sapadores Bombeiros", as chamas poderiam ter provocado a destruição completa do prédio, "bem como das restantes habitações e prédios habitacionais confinantes".

O detido, de 54 anos de idade, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório