Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Incêndio em prédio devoluto no Porto obriga a evacuar edifício contíguo

O incêndio que deflagrou ao início da tarde numa casa devoluta na zona do Bonfim, no Porto, obrigou à evacuação de um edifício contíguo e causou dois feridos ligeiros, indicou o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Incêndio em prédio devoluto no Porto obriga a evacuar edifício contíguo
Notícias ao Minuto

16:25 - 29/07/19 por Lusa

País Incêndio

De acordo com informações recolhidas no local, cerca das 16:00, o incêndio, que deflagrou às 14:01 na rua de Pinto Bessa, artéria da zona do Bonfim próxima da estação de comboios de Campanhã, "está dominado", mas foi necessário evacuar um prédio contíguo.

O edifício evacuado tem seis andares, sendo composto por 10 apartamentos de habitação e escritórios.

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Saraiva Marques, indicou aos jornalistas que duas pessoas foram assistidas no local por inalação de fumo, sendo que "uma delas usava a habitação que ardeu e outra é moradora do prédio vizinho".

"Mas o fogo não se propagou aos prédios ao lado. A nossa maior preocupação foi exatamente essa, evitar que o fogo alastrasse. À partida não terão de ser realojadas e poderão voltar esta a casa esta noite porque os apartamentos não foram afetados", disse o comandante.

Quanto ao prédio devoluto que ardeu, o rés-do-chão ficou "quase intacto", indicou Carlos Saraiva Marques, enquanto "a varanda, o piso superior e a cobertura ficaram destruídos".

A Polícia Judiciária está agora a investigar as causas do incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório