Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aeroporto convida a fugir da "confusão algarvia". Governo pede explicação

Campanha publicitária da parte do Aeroporto de Faro convidava os utilizadores a fugirem da "confusão algarvia" para Marselha, em França. Governo considera que esta situação contraria os objetivos turísticos do país e pediu que a mesma fosse retirada.

Aeroporto convida a fugir da "confusão algarvia". Governo pede explicação

O Governo pediu explicações à ANA - Aeroportos de Portugal, no seguimento de uma campanha publicitária, publicada pelo Aeroporto de Faro, no Facebook, na qual convidava os utilizadores a fugirem da "confusão algarvia" e a "descansarem em França".

Em comunicado, o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação disse ter pedido explicações à gestora de aeroportos, por considerar que a situação contraria os interesses turísticos do país. Além disso, o Executivo pediu também que a mesma fosse eliminada.

"O Governo, assim que tomou conhecimento da situação [campanha publicitária do Aeroporto de Faro a promover o destino Marselha] pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional", pode ler-se.

A campanha publicitária em questão foi, entretanto, retirada, conforme se pode confirmar na página do Aeroporto de Faro. A tutela adianta ainda que foi aberta uma averiguação, por parte da gestora de aeroportos, para apurar o sucedido.

Notícias ao MinutoPublicação foi, entretanto, eliminada. © Reprodução redes sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório