Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica fechado em avião por culpa do SEF? Factos "são falsos"

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras assegura que os profissionais chegaram ao posto de fronteira do Aeroporto de Beja atempadamente.

Benfica fechado em avião por culpa do SEF? Factos "são falsos"
Notícias ao Minuto

11:05 - 29/07/19 por Filipa Matias Pereira

País Benfica

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desmente, em comunicado enviado às redações, que a equipa do Benfica tenha estado fechada no avião em Beja durante 40 minutos, por atrasos do SEF. Os factos "são falsos".

Detalha a força de segurança que o voo da equipa da Luz tinha chegada prevista para as 7h40, mas aterrou "40 minutos antes da hora prevista". Os dois inspetores nomeados para fazer o respetivo controlo "chegaram às boxes de controlo de fronteira às 7H00, tendo observado ainda as manobras de estacionamento do avião. Permaneceram na box de controlo de fronteira cerca de 45 minutos, a aguardar pela chegada dos passageiros", assegura o SEF.

Com efeito, assegura o órgão de polícia criminal que "o SEF esteve presente no posto de fronteira do Aeroporto de Beja atempadamente, não tendo existido qualquer má prática da parte do Serviço. Mais ainda, ocorreram situações imprevistas (falha de eletricidade e de rede), o que não afetou o controlo de passageiros, já que as respetivas consultas haviam sido feitas previamente pelo SEF".

Recorde-se que o Benfica terminou, neste domingo, o seu estágio de pré-temporada, avançando agora para a preparação do duelo da Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar frente ao Sporting, no próximo domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório