Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Arresto atinge parte e não totalidade da Quinta Monte Palace de Berardo

O Juízo Central Civil do Funchal ordenou o arresto de parte da Quinta Monte Palace Tropical Garden na sequência de uma providência cautelar movida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

Arresto atinge parte e não totalidade da Quinta Monte Palace de Berardo
Notícias ao Minuto

19:25 - 26/07/19 por Lusa

País CGD

O arresto incide sobre um edifício onde outrora funcionou um escritório da Fundação Berardo, e é a residência fiscal de Joe Berardo, explicou a mesma fonte.

"Não atinge o Museu, nem a área de plantas, a lagoa central com cisnes da Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia, Islândia e Escandinávia, nem as galerias com coleções de esculturas, minerais e painéis de azulejos", referiu.

O Monte Palace Tropical Garden, no Funchal, pertencente ao empresário madeirense Joe Berardo, foi arrestado pelo tribunal, no âmbito de uma providência cautelar movida pela CGD.

A notícia, avançada hoje pelo jornal Eco, dá conta de que a operação conduzida pela sociedade Abreu Advogados conseguiu arrestar a propriedade de 70 mil metros quadrados que havia sido doada pelo empresário à Fundação com o seu nome, em 1988.

Depois do arresto de duas casas em Lisboa, o processo desencadeado pela CGD contra o empresário José Berardo, conhecido como Joe Berardo, tem novos desenvolvimentos, apurou o ECO junto de fontes judiciais.

O Monte Palace Tropical Garden é uma propriedade de 70 mil metros quadrados doada pelo empresário madeirense à Fundação Berardo em 1988 e que é também a sua residência fiscal.

Uma propriedade que valerá várias dezenas de milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório