Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bebé Matilde. Decide-se amanhã administração do medicamento Zolgensma

Pais de Matilde publicaram esta quarta-feira mais uma atualização sobre o processo da filha, indicando também que já estão a ajudar outras crianças.

Bebé Matilde. Decide-se amanhã administração do medicamento Zolgensma
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Matilde

Será decidida amanhã, quinta-feira, a forma como vai ser administrado o medicamento revolucionário que poderá curar Matilde, a bebé que sofre de Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1 e que emocionou o país.

"Amanhã vai haver uma reunião para definir as condições e a data para administrar o Zolgensma", indicaram os pais da menina numa publicação feita através do Facebook, esta quarta-feira. Na mesma publicação, onde consta um vídeo da menina, os progenitores explicam, ainda, que a Matilde continua a recuperar favoravelmente.

Os pais indicam ainda que estão já a ajudar outras crianças, remetendo para mais tarde uma clarificação daquilo que têm feito. "Em breve iremos partilhar com vocês as crianças que já conseguimos ajudar e vamos ajudar outras crianças e suas famílias, que realmente precisam e queiram ser ajudados", indicaram.

Recorde-se que o medicamento Zolgensma, a única esperança para este tipo de doença, só existe nos EUA e custa dois milhões de euros. Dias depois de conseguirem angariar o dinheiro, numa onda de solidariedade, o Estado português garantiu o financiamento do mesmo, assim como a administração do Zolgensma em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório