Será decidida amanhã, quinta-feira, a forma como vai ser administrado o medicamento revolucionário que poderá curar Matilde, a bebé que sofre de Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1 e que emocionou o país.
"Amanhã vai haver uma reunião para definir as condições e a data para administrar o Zolgensma", indicaram os pais da menina numa publicação feita através do Facebook, esta quarta-feira. Na mesma publicação, onde consta um vídeo da menina, os progenitores explicam, ainda, que a Matilde continua a recuperar favoravelmente.
Os pais indicam ainda que estão já a ajudar outras crianças, remetendo para mais tarde uma clarificação daquilo que têm feito. "Em breve iremos partilhar com vocês as crianças que já conseguimos ajudar e vamos ajudar outras crianças e suas famílias, que realmente precisam e queiram ser ajudados", indicaram.
Recorde-se que o medicamento Zolgensma, a única esperança para este tipo de doença, só existe nos EUA e custa dois milhões de euros. Dias depois de conseguirem angariar o dinheiro, numa onda de solidariedade, o Estado português garantiu o financiamento do mesmo, assim como a administração do Zolgensma em Portugal.