Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Municípios 'deram as mãos' e vão ter centro de recolha de animais

Baião e de Resende harmonizaram esforços e viram o projeto de construção de um centro de recolha oficial de animais ser aprovado.

Municípios 'deram as mãos' e vão ter centro de recolha de animais

Foi aprovada a construção de um centro de recolha oficial de animais (CRO) da iniciativa dos municípios de Baião e de Resende.

Com efeito, Baião e Resende passam a integram um conjunto de municípios que "vão usufruir de mais de um milhão de euros do Governo para apoiar a construção e modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia", pode ler-se na nota informativa publicada no site institucional da Câmara Municipal de Baião.

Saliente-se que a medida agora aprovada está prevista na lei 27/2016. Este diploma regulamenta a criação de "uma rede de centros de recolha oficial de animais de companhia, fixa normas que regulam o destino dos animais recolhidos e estabelece os princípios para o controlo de animais errantes".

De acordo com a autarquia, o CRO está orçamentado em 250 mil euros, sendo que "será apoiado financeiramente em 100 mil euros". Sediada em Resende, a iniciativa permitirá gerir mais eficazmente a captura e a recolha de animais errantes, para além de facilitar "a implementação de uma estratégia comum de controlo dos animais errantes e medidas ativas de adoção de animais de companhia".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório