Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Condenados 15 arguidos. Vendiam droga na rua e em cafés de Aveiro

Vendiam heroína, cocaína e haxixe.

Condenados 15 arguidos. Vendiam droga na rua e em cafés de Aveiro
Notícias ao Minuto

10:21 - 24/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Droga

Quinze arguidos foram condenados a pena de prisão pelo Tribunal Colectivo do Juízo Central Criminal de Aveiro. O Ministério Público tinha imputado aos suspeitos crimes de tráfico de estupefacientes, nomeadamente heroína, cocaína e haxixe.

Dá conta a Procuradoria-Geral Distrital do Porto no seu site institucional que o produto estupefaciente era maioritariamente adquirido no Porto, transportado para a zona de Ovar e vendido aos consumidores na via pública e em dois cafés.

Com efeito, quatro desses arguidos foram condenados em penas de prisão efetivas fixadas entre os cinco anos e três meses e os sete anos e seis meses. As penas de prisão aplicadas aos restantes 11 arguidos, variando entre os dois e os cinco anos de prisão, foram suspensas na sua execução com sujeição a regime de prova.

O Tribunal Colectivo declarou ainda a perda a favor do Estado "dos produtos estupefacientes apreendidos e dos instrumentos relacionados com a prática dos crimes". Para além disso, oito arguidos foram condenados ao pagamento ao Estado de quantias que variam entre os 100 e os 20 mil euros aproximadamente, correspondentes aos lucros obtidos com a prática criminosa.

Os quatro arguidos condenados em penas de prisão superiores a cinco anos aguardarão o trânsito em julgado da condenação sujeitos à medida de coação de prisão preventiva em que já se encontravam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório