Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Força Aérea Portuguesa muda regras e passa a permitir tatuagens

Mudança foi muito bem recebida pelos utilizadores de redes sociais, ainda que lembrando o seu caráter tardio.

Força Aérea Portuguesa muda regras e passa a permitir tatuagens

A Força Aérea Portuguesa (FAP) cedeu, por fim, à predominância da arte de decorar a pele.

Numa publicação feita através do perfil de Facebook do Centro de Recrutamento, a Força Aérea delineou os novos critérios de recrutamento no que diz respeito às tatuagens. Ao contrário das antigas normas, agora é possível integrar aquela força e ter tatuagens, desde que não estejam nas mãos, no pescoço, na cara ou na cabeça.

A mudança já consta na página oficial do Centro de Recrutamento da FAP, onde se explica, ainda, que tanto as tatuagens como os 'pierciengs' não devem exibir "conteúdos discriminativos em função do género, religião, raça, nacionalidade ou etnia, ou que evidenciem, entre outros, afiliação a grupos políticos e sociais".

“Tatuagens. A pensar em ti, a Força Aérea alterou as regras”, escreveu a força de autoridade na legenda da imagens ilustrativa da mudança de regras.

Ainda que a maior parte dos comentários sejam positivos, alguns apontam, porém, o caráter tardio da mesma, acusando a Força Aérea de ceder por falta de recrutas. Crítica que, de resto, já havia sido feita à Marinha norte-americana quando, em 2016, anunciou a mesma mudança nas suas regras de admissão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório