Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Belmonte assina acordo de geminação com a cidade de São Paulo

Belmonte vai assinar em 02 de setembro um acordo de geminação com a cidade brasileira de São Paulo, que tem 21 milhões de pessoas e grande relevância económica, disse hoje a Câmara Municipal de Belmonte, distrito de Castelo Branco.

Belmonte assina acordo de geminação com a cidade de São Paulo
Notícias ao Minuto

15:20 - 22/07/19 por Lusa

País Beira

Em comunicado, a autarquia sublinha a importância que esta parceria pode ter em termos futuros, visto que está em causa a "capital económica do Brasil", que possui o décimo maior Produto Interno Bruto do mundo.

"Foi uma vitória diplomática conseguir este acordo. Uma vila da dimensão pequena como Belmonte conseguiu captar a atenção deste gigante financeiro e que possui uma das maiores comunidades judaicas do mundo", sublinha o presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha (PS).

Para o autarca desta vila portuguesa onde estão as origens de Pedro Álvares Cabral, esta parceria também representa um "abrir de portas para outra realidade", com a qual Belmonte poderá ter "muito a ganhar nos próximos anos".

"Espero que as pessoas percebam a importância deste passo em termos futuros", acrescenta António Rocha.

O Município de Belmonte destaca ainda a relação que tem vindo a ser estabelecida com a cidade de Nova Friburgo, cidade do Rio de Janeiro, o que levou uma comitiva da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo a visitar Belmonte e a Covilhã, entre os dias 17 e 19, numa ação realizada em conjunto com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP).

Na sequência desta deslocação, a AECBP anunciou que foi estabelecido um compromisso entre os intervenientes para a "troca de sinergias, saberes e experiências da sua realidade empresarial e na implementação de parcerias e projetos que catapultem o desenvolvimento económico e empresarial da Cova da Beira e Nova Friburgo".

"Depois das primeiras impressões retiradas pela associação brasileira em território português, prevê-se, em breve, a incursão de uma comitiva regional a Nova Friburgo para contacto com a realidade empresarial da cidade transatlântica, conhecida pela sua atividade económica nas áreas da indústria metalúrgica, moda íntima e cervejaria", acrescenta a AECBP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório