Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Mais de mil operacionais e 300 viaturas no distrito de Castelo Branco

Os incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco e que já alastraram ao concelho de Mação, distrito de Santarém, estão a ser combatidos por mais de mil operacionais apoiados por 308 viaturas.

Mais de mil operacionais e 300 viaturas no distrito de Castelo Branco

De acordo com a página internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 00:10, nos três incêndios ativos nos concelhos da Sertã e de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, estão 401 e 611 operacionais a combater as chamas, respetivamente.

O cenário atual já levou a ativar o Plano Municipal de Proteção Civil do concelho de Vila de Rei e foi montado um posto de comando na Escola Secundária da Sertã, que irá fazer a gestão destes fogos.

Estes incêndios já levaram ao corte de várias estradas naquela zona e obrigaram à retirada de pessoas das suas habitações.

Pelas 20:00, o responsável pela Proteção Civil de Mação, distrito de Santarém, disse à agência Lusa que uma frente do fogo que atinge o concelho de Vila de Rei entrou "com bastante violência" neste concelho.

António Louro adiantou que se trata de uma frente de fogo com oito quilómetros, que entrou no concelho de Mação (distrito de Santarém) na zona de Azinhal, Cardigos e Vinha Velha.

Quatro bombeiros ficaram na tarde de hoje feridos no combate ao incêndio no concelho da Sertã.

As Forças Armadas já informaram que vão enviar quatro máquinas de rasto e 20 militares para apoiar a Proteção Civil no combate aos incêndios.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório