Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assaltavam com carica colada à foto para simular crachá da polícia

PSP deteve trio de assaltantes em flagrante delito na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

Assaltavam com carica colada à foto para simular crachá da polícia

A PSP deteve esta quinta-feira, dia 18 de julho, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, três homens, com idades entre os 29 e 37 anos, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que os homens abordaram um casal de turistas, tendo um deles exibido uma carteira com uma carica colada ao lado da fotografia do título de residência. Ao abrir e fechar rapidamente, enquanto dizia “police”, este suspeito deu a convicção às vítimas de que era polícia.

O casal parou de imediato, tendo os assaltantes começado a revistar o homem, retirando-lhe o telemóvel, no valor de 189 euros e a carteira. Antes de se colocar em fuga, o grupo ainda exigiu dinheiro ao casal.

O assalto foi presenciado por agentes da investigação criminal que reconheceram de imediato os assaltantes que já estavam referenciados por vários roubos e, inclusive, já estavam a ser investigados pela PSP.

O trio foi imediatamente detido e os objetos roubados apreendidos e entregues à vítima, que estava incrédula com o que estava a acontecer.

Só com a exibição de um verdadeiro crachá policial é que o casal percebeu que apenas naquele momento estavam perante verdadeiros polícias.

Posteriormente, as autoridades confirmaram que se tratava dos assaltantes já referenciados por vários roubos cometidos na zona da Baixa Pombalina e que têm como vítimas preferenciais turistas. Um dos suspeitos tinha mesmo cometido um outro assalto no mesmo dia, na Avenida 24 de Julho, onde roubou um telemóvel sob ameaça de uma faca.

Os detidos já foram presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva a dois dos suspeitos e apresentações periódicas ao terceiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório