Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Mãe de bebé agradece ao INEM, bombeiros e CODU. "Obrigada por existirem"

O filho de Ana tinha apenas um ano quando sofreu uma "convulsão febril". A mulher vem agora agradecer a todos os profissionais que ajudaram a salvar o bebé.

Mãe de bebé agradece ao INEM, bombeiros e CODU. "Obrigada por existirem"

Todos os dias os operacionais que trabalham nos serviços de emergência médica como o INEM, CODU e bombeiros salvam vidas. Mas, apesar destes feitos, nem todos os dias recebem palavras de agradecimento.

Hoje, seis destes profissionais devem ter ficado com um sorriso no rosto. Uma mãe, a quem salvaram o filho numa noite fria de fevereiro, enviou-lhes um email emocionante de agradecimento.

"Envio este email para agradecer a vossa prontidão numa emergência para com o meu filho, João Afonso, de 12 meses, com um episódio de convulsão febril, no dia 19 de Fevereiro pela 21h, na cidade de Guimarães", começa por contar Ana no email divulgado agora pelo INEM.

"São profissionais como vocês que nos fazem sentir seguros nestes momentos de aflição, de desespero e de total impotência. Obrigada pela rapidez. Obrigada ao operador do CODU, pela calma como me dizia para efetuar os procedimentos necessários; irei sempre reconhecer a sua voz. Obrigada aos bombeiros voluntários das Caldas das Taipas; Obrigada ao médico e enfermeiro do INEM de Guimarães, por transmitirem calma e serenidade, apesar da situação difícil", lê-se no documento em que a mulher faz um relato emocionante sobre a ajuda que teve no dia em que o filho sofreu a convulsão.

A mãe de João Afonso conclui o email em letras maiúsculas e com um grande agradecimento: "Obrigada por existirem profissionais como vocês"

O INEM fez questão de divulgar o nome de todos os operacionais que participaram no salvamento deste bebé.

No Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) Norte estavam os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar Pedro Dias e Vítor Gonçalves, na Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães, o médico Rui Pinto e o enfermeiro André Barbosa e na Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários das Taipas seguiam os bombeiros Luís Lopes e Domingos Abreu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório