Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."

Parceria com a Sociedade Protectora dos Animais

Um artigo da autoria de Salomón Shayo, da Sociedade Protectora dos Animais.

"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."

"Há muito que podemos fazer para mudar a direção que o planeta está a tomar. Com os efeitos das mudanças climáticas cada vez mais evidentes e dramáticos, e a exploração da flora e da fauna, os nossos recursos vão, no final, virar-se contra nós se não o tomarmos uma atitude agora. E se você, caro leitor, sentir alguma empatia com esses animais indefesos e inocentes e por este belo planeta verde e azul, o momento é agora, amanhã será muito tarde.

Enfrentamos um problema real que precisamos de combater, para o bem desses animais que mais tarde serão mortos para o uso de todo o seu corpo. Na Sociedade Protectora dos Animais procuramos e exigimos respeito e direitos por esses seres sensíveis e inteligentes. A voz deles não se pode ouvir, mas a sua sim.

Frequentemente nos esquecemos de que eles não estão aqui para satisfazer o nosso apetite ou viver trancados em situações de violência injustificada, doentes.

Todos os dias, vacas, galinhas, porcos e outros animais considerados "animais de consumo" são explorados das formas incrivelmente cruéis.

O impacto mais imediato, e que causará a mudança na redução de emissões de CO2, é mudar o nosso consumo de proteínas animais para vegetais. Atualmente, existem infinitas opções saudáveis para substituir a carne animal por proteínas vegetais.

Eu consumi carne durante 24 anos da minha vida, ignorando sempre a proveniência deste "produto" que veio embalado. Depois de quase dois anos como vegetariana e dois anos como vegan, posso afirmar como me sinto bem no meu corpo, física e espiritualmente.

O futuro está em todas as nossas mãos"

Salomón Shayo

Sociedade Protectora dos Animais

Parceria com a
Sociedade protectora dos animais
Siga-os nas redes sociais!

Siga-os no Facebook Siga-os no Instagram

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório