Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homenagem a Bradford, que "sempre pugnou pelos valores socialistas"

A delegação do Partido Socialista no Parlamento Europeu prestou "a mais honrada das homenagens" ao eurodeputado André Bradford, que faleceu hoje em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

Homenagem a Bradford, que "sempre pugnou pelos valores socialistas"
Notícias ao Minuto

18:51 - 18/07/19 por Lusa

País Parlamento Europeu

"Prestamos, neste momento, a mais honrada das homenagens ao homem, ao político e deputado europeu que sempre pugnou pelos valores socialistas quer a nível regional, nacional e internacional", lê-se no comunicado da delegação socialista na assembleia europeia, à qual André Bradford pertencia.

Os eurodeputados socialistas expressam ainda "sentidos pêsames" e manifestam "a mais profunda dor e solidariedade" à família do político açoriano.

André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês após um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, faleceu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, após ter seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Natural de Ponta Delgada, André Bradford era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio.

Com a morte de André Bradford, entra para o Parlamento Europeu a décima efetiva da lista socialista, a investigadora Isabel Estrada Carvalhais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório