Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rangel diz-se "fortemente abalado" com morte de André Bradford

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel declarou-se hoje "fortemente abalado" pela morte do "colega" eurodeputado do PS André Bradford, transmitindo "sentidos pêsames" e "uma palavra de conforto" à família.

Rangel diz-se "fortemente abalado" com morte de André Bradford
Notícias ao Minuto

17:09 - 18/07/19 por Lusa

País Óbito

"Fortemente abalado pelo falecimento do nosso colega André Bradford, transmito à família sentidos pêsames e uma palavra de conforto. A delegação do PSD no Parlamento Europeu oferece toda a solidariedade aos colegas da delegação do PS e ao PS/Açores e PS nacional", diz o eurodeputado social-democrata em nota publicada no Twitter.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês após um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, faleceu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Natural de Ponta Delgada, André Bradford era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório