Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fundação Galp e Helpo dão bicicletas a estudantes no norte de Moçambique

A Fundação Galp e a organização Helpo entregaram 28 bicletas aos melhores alunos na região norte de Moçambique para os incentivar a não abandonar a escola devido à distância entre casa e escola, foi hoje anunciado.

Fundação Galp e Helpo dão bicicletas a estudantes no norte de Moçambique
Notícias ao Minuto

20:39 - 17/07/19 por Lusa

País Solidariedade

"Em resposta a esta necessidade, e tendo em conta que apenas 8% dos moçambicanos possuem uma bicicleta, a entrega das bicicletas surge como um incentivo para continuarem o seu percurso escolar", lê-se num comunicado distribuído à imprensa.

A entrega acontece no âmbito do projeto 'Educar para o Futuro', que entregou 57 bicicletas e 100 mochilas com material escolar entre os anos 2018/2019.

Uma bicleta reduz de forma significativa o tempo os alunos demoram diariamente para irem para a escola, permitindo também que possam ter mais tempo livre para estudar.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Galp e a organização não-governamental portuguesa Helpo, que ajuda 16 comunidades de Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Até 2021, este trabalho vai contemplar 22 escolas e dois orfanatos dos dois países, abrangendo perto de 11.400 alunos, 300 pais e 90 professores, disse a instituição.

Durante este período serão ainda entregues um total de 675 bolsas de mérito e mais de 3.600 'kits' nutricionais, acrescenta o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório