Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Silva Pereira agradece honra de ser eleito segundo vice-presidente

O português Pedro Silva Pereira (PS) agradeceu hoje aos seus colegas eurodeputados a "honra" de ter sido eleito segundo vice-presidente do Parlamento Europeu (PE), ao presidir pela primeira vez à sessão plenária da assembleia europeia em Estrasburgo, França.

Silva Pereira agradece honra de ser eleito segundo vice-presidente
Notícias ao Minuto

16:29 - 17/07/19 por Lusa

País Parlamento Europeu

"Sendo a primeira vez que presido ao plenário do Parlamento Europeu, queria dizer que é uma honra ter sido eleito vosso segundo vice-presidente e que agradeço a vossa confiança", declarou.

O eurodeputado socialista prometeu ainda, na sua curta intervenção em português, "trabalhar com todos para o reforço do PE e da democracia europeia".

Pedro Silva Pereira foi eleito, em 03 de julho, segundo vice-presidente do Parlamento Europeu (PE).

O eurodeputado socialista foi o segundo candidato mais votado, de um total de 17, tendo obtido 556 dos 702 votos expressos, bem acima da maioria absoluta necessária (331).

Pedro Silva Pereira é o oitavo português a ocupar uma vice-presidência do Parlamento Europeu, desde as primeiras eleições diretas, em 1979, depois de Francisco Lucas Pires (CDS), António Capucho, Rui Amaral, Pacheco Pereira (os três do PSD), João Cravinho, António Costa e Manuel dos Santos (os três do PS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório