Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Homem detido por abusar sexualmente da mãe idosa

Suspeito vai cumprir a medida de coação numa ala psiquiátrica.

Homem detido por abusar sexualmente da mãe idosa
Notícias ao Minuto

16:10 - 17/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um homem de 54 anos foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ser suspeito de abusar sexualmente da mãe, uma idosa de 79 anos.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) faz saber que o homem residia com a mãe desde 2004, ano em que se divorciou, e que, desde então, maltratava a progenitora.

Estes maus-tratos, especifica a PGDL, incluíam agressões psicológicas e físicas, entre as quais bofetadas e “contactos de natureza sexual” a que a idosa era obrigada contra a sua vontade.

A progenitora era ainda alvo de “palavras ofensivas da sua honra”, bem como de ameaças à sua integridade física.

O suspeito esteve internado “durante alguns dias” num serviço de psiquiatria hospitalar, mas ao regressar a casa, o pesadelo da idosa regressou também, pois o homem recusou-se a tomar a medicação que lhe havia sido prescrita, ao mesmo tempo que ingeria bebidas alcoólicas em excesso, o que o fazia “adotar atitudes cada vez mais agressivas e controladoras para com a mãe”.

Depois de ser detido, o homem foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa a ser cumprida numa ala psiquiátrica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório