ANIMAL denuncia sofrimento "cruel e perverso" em feiras de caça

A associação ANIMAL denuncia feira de caça e pesca que teve lugar na semana passada em Albufeira, no Algarve, e lembra que nem todo o sofrimento tem sangue.

Notícia

© Reprodução/Animal

Melissa Lopes
15/07/2019 09:48 ‧ 15/07/2019 por Melissa Lopes

País

Caça

A associação de defesa dos direitos dos animais lembra que as feiras são uma das “múltiplas faces da caça” e que ainda que não estejam ‘manchadas’ de sangue, esta é uma face “tão perversa e cruel como se tivesse”.

Esta posição vem a propósito da feira de caça e pesca que teve lugar em Albufeira, na semana passada. Um evento que acontecia em Tavira com o apoio da Câmara Municipal.

A ANIMAL lamenta não ter tido conhecimento a tempo de protestar contra a realização da feira em Albufeira. Ainda assim, não deixa de “tornar público o amor que estas pessoas têm pelos animais que exploram para levarem a cabo a sua paixão macabra de matar outros animais”.

Como patrocinadores, o referido evento conta com o Turismo de Portugal e a Sagres, “conhecida patrocinadora de eventos tauromáquicos”.

A associação refere que parte do seu trabalho é informar a comunidade, mesmo quando não podem agir diretamente relativamente a algo.

“Esta é uma das múltiplas faces da caça. Não, não tem sangue, mas é tão perversa e cruel como se tivesse. Nem todo o sofrimento é feito de sangue”, denuncia nas redes sociais, partilhando fotografias da feira onde se podem ver dezenas de cães, presos, em ‘exposição’.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas