Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

ANIMAL denuncia sofrimento "cruel e perverso" em feiras de caça

A associação ANIMAL denuncia feira de caça e pesca que teve lugar na semana passada em Albufeira, no Algarve, e lembra que nem todo o sofrimento tem sangue.

ANIMAL denuncia sofrimento "cruel e perverso" em feiras de caça
Notícias ao Minuto

09:48 - 15/07/19 por Melissa Lopes

País Caça

A associação de defesa dos direitos dos animais lembra que as feiras são uma das “múltiplas faces da caça” e que ainda que não estejam ‘manchadas’ de sangue, esta é uma face “tão perversa e cruel como se tivesse”.

Esta posição vem a propósito da feira de caça e pesca que teve lugar em Albufeira, na semana passada. Um evento que acontecia em Tavira com o apoio da Câmara Municipal.

A ANIMAL lamenta não ter tido conhecimento a tempo de protestar contra a realização da feira em Albufeira. Ainda assim, não deixa de “tornar público o amor que estas pessoas têm pelos animais que exploram para levarem a cabo a sua paixão macabra de matar outros animais”.

Como patrocinadores, o referido evento conta com o Turismo de Portugal e a Sagres, “conhecida patrocinadora de eventos tauromáquicos”.

A associação refere que parte do seu trabalho é informar a comunidade, mesmo quando não podem agir diretamente relativamente a algo.

“Esta é uma das múltiplas faces da caça. Não, não tem sangue, mas é tão perversa e cruel como se tivesse. Nem todo o sofrimento é feito de sangue”, denuncia nas redes sociais, partilhando fotografias da feira onde se podem ver dezenas de cães, presos, em ‘exposição’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório