Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Vítima mortal de incêndio na Caparica tinha 73 anos e mobilidade reduzida

Um homem morreu e uma mulher sofreu ferimentos ligeiros na sequência do incêndio que ocorreu hoje de manhã no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, concelho de Almada (Setúbal), disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

Vítima mortal de incêndio na Caparica tinha 73 anos e mobilidade reduzida
Notícias ao Minuto

14:59 - 13/07/19 por Lusa

País Costa da Caparica

Fonte da GNR disse à agência Lusa que "uma tenda de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado".

Segundo a GNR, a vítima mortal, de 73 anos, tinha mobilidade reduzida e estava sujeita a uma cadeira de rodas.

Quanto ao ferido ligeiro, trata-se de uma mulher que, devido a inalação de fumos, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, acrescentando que o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, em Lisboa.

Além da tenda, arderam seis alvéolos - cinco ficaram completamente destruídos e um parcialmente -, segundo a fonte do CDOS. Inicialmente, a GNR tinha indicado terem ardido nove alvéolos.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas, indicou a fonte da GNR, acrescentando que a investigação do incêndio passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo o CDOS, o alerta para o incêndio foi dado cerca das 09:20, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, uma Unidade Móvel de Apoio Psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, de Almada, além da GNR e da PJ.

Estiveram no local, de acordo com o CDOS, 33 operacionais, apoiados por 14 veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório