Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Atendimento para o Cartão de Cidadão vai ser reforçado em Oeiras

A partir de segunda-feira, o espaço de Oeiras passará a abrir às 7h para entrega de senhas.

Atendimento para o Cartão de Cidadão vai ser reforçado em Oeiras
Notícias ao Minuto

16:32 - 12/07/19 por Notícias ao Minuto

País Cartão de Cidadão

Depois de Lisboa ter 'ganho' um horário alargado para o atendimento relacionado com os Cartões de Cidadão (CC), a medida chegou à Conservatória de Oeiras, onde a partir de segunda-feira as senhas serão distribuídas a partir das 7h00 e haverá um reforço do atendimento assistido para a renovação online do documento.

"Dando sequência ao conjunto de medidas de reforço dos serviços do Cartão de Cidadão, arranca na segunda feira, na Conservatória de Oeiras, o atendimento assistido para efetuar a renovação online do CC, a quem reúna as condições necessárias", pode ler-se num comunicado do gabinete da ministra da Justiça, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.  

Adianta ainda a tutela que as medidas de reforço à renovação do documento começaram a surtir efeitos, uma vez que mais de dez mil pessoas já optaram pela renovação digital

"Desde que a renovação online está disponível (20 de junho), 10.153 pessoas já optaram por esta via. Em quatro dias, no espaço da Avenida Fontes Pereira de Melo, 151 pessoas puderam utilizar o serviço online do CC com um ajuda personalizada à utilização desta opção na web", indica o Executivo. 

É possível fazer o pedido de renovação em 39 Espaços Cidadão da Área Metropolitana de Lisboa, onde, desde de 20 de maio, foram pedidos 9.458 novos cartões, e desde 8 de julho, foram alargados a nove novos espaços de cidadão no Algarve (Ferragudo, Porches, Alcoutim, Martim Longo, Altura, Azinhal, Odeleite, Portimão e Olhão).

Além disso estão a ser enviados, via SMS, alertas para a aproximação do fim do prazo de validade do CC já com uma proposta de data e local para o agendamento.

O balanço geral realizado pelo Ministério é que as "medidas já resultaram numa descompressão muito significativa do atendimento", registando-se, por isso, uma "diminuição das filas de atendimento nos balcões do IRN da área metropolitana de Lisboa", conclui. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório