Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Detido suspeito de forçar sem-abrigo a "beber até à morte" em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma pessoa suspeita de envolvimento na morte de um sem-abrigo, na quarta-feira, no centro da cidade, disse fonte da judiciária, acrescentando que é hoje presente às autoridades para primeiro interrogatório.

Detido suspeito de forçar sem-abrigo a "beber até à morte" em Braga
Notícias ao Minuto

10:49 - 12/07/19 por Lusa

País PJ

"[O suspeito] vai hoje ser presente a juiz para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas como necessárias", acrescentou a fonte.

Na quarta-feira, um homem foi encontrado morto e dois inanimados e com ferimentos graves, com "uma caixa de vinho ao lado", numa rua do centro de Braga.

Os outros dois homens que "apresentavam sinais de excesso de consumo de álcool" foram encaminhados para o Hospital de Braga, sendo que tiveram alta "ao fim de algumas horas", disse hoje à Lusa fonte da unidade de saúde.

Fonte da proteção civil disse à Lusa que "todos tinham sinais de terem consumido álcool em excesso, mas que a bebida estaria alterada pelo cheiro que se sentia".

De acordo com a edição de hoje do JN, o detido é suspeito de "ter forçado um alcoólico a beber até à morte" e "terá admitido a sua responsabilidade nos acontecimentos, ainda que não tenha explicado, de forma coerente, por que terá forçado os três homens a beber uma mistura que se revelou fatal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório