Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Costa de Caparica: Praias fecharão uma semana à vez em agosto

O encerramento das zonas balneares será feito à vez de forma a provocar o menor impacto possível nas férias dos veraneantes.

Costa de Caparica: Praias fecharão uma semana à vez em agosto
Notícias ao Minuto

08:54 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Costa de Caparica

As famosas praias da Costa de Caparica vão ser alvo, no decorrer do mês de agosto - poder-se-á estender a setembro -, de uma intervenção que obrigará ao seu encerramento à vez.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias na sua edição online desta sexta-feira. Segundo aquele jornal, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica explicou que é necessário repor o nível de areia naquelas zonas balneares e que tal só pode ser feito nesta época do ano porque é preciso que a maré esteja baixa.

Esta intervenção, porém, ainda está dependente do visto do Tribunal de Contas, mas, ainda assim, a junta de freguesia já fez saber que a primeira praia a ser intervencionada será a da Saúde, seguindo-se depois a Praia Nova e a Praia Tarquínio-Paraíso.

"As praias encerrarão por uma semana cada e, no total, a operação deverá durar um mês, um mês e meio", explicou o presidente da junta, José Ricardo Martins.

Esta reposição de areal – cerca de um milhão de metros cúbicos – obrigará a um investimento de 6,3 milhões de euros, em parte suportado por fundos comunitários.

O Notícias ao Minuto já tentou obter esclarecimentos adicionais junto da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório