Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Operação Flobert: Detido traficante internacional e apreendidas 145 armas

Investigação decorria há um ano.

Operação Flobert: Detido traficante internacional e apreendidas 145 armas
Notícias ao Minuto

14:33 - 11/07/19 por Melissa Lopes

País Crime

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anuncia esta quinta-feira a deteção de um traficante internacional no âmbito da operação Flobert, resultante de uma investigação que decorria há um ano. Foi ainda detido um segundo indivíduo.

A operação visou o cumprimento de sete mandados de busca a apreensão no distrito de Lisboa promovidas pelo Departamento de Investigação Criminal assim como o Comando Metropolitano de Lisboa.

A investigação está relacionada com o tráfico internacional, mediação e transformação de armas de fogo. Refere a PSP que as detenções e apreensões resultaram de uma “ação complexa de pesquisa, análise e produção de informação policial através dos diferentes mecanismos de partilha de informação, nacionais e internacionais, relacionada com a venda e posse ilícita de armas de fogo em Portugal e Europa”.

Notícias ao MinutoDetido traficante internacional e apreendidas 145 armas© Facebook/PSP - Comando Distrital de Faro

Da operação resultou a detenção em flagrante delito de dois indivíduos que se dedicavam à aquisição, transformação e venda ilícita de armas de fogo, sendo possível apreender 145 armas, centenas de munições, bem como outro material relacionado com esta atividade ilegal. Destes, a PSP destaca 67 armas de alarme; 22 armas de fogo; oito revólveres; seis armas de fogo longas; quatro armas de fogo curtas em forma de caneta; 33 armas de ar comprimido; 12 silenciadores; cinco aerossóis; uma arma branca de abertura automática; dezenas de carregadores para pistola e centenas de munições.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, durante o dia desta quinta-feira para efeitos de eventual aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório