Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pais sequestraram a filha e esconderam-na em espaço sem luz e pouco ar

A menor havia sido retirada aos pais biológicos por ser vítima de maus-tratos.

Pais sequestraram a filha e esconderam-na em espaço sem luz e pouco ar
Notícias ao Minuto

14:19 - 10/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A PSP salvou uma menina de 13 anos que havia sido sequestrada pelos pais biológicos, de 43 e 44 anos, e se encontrava a viver confinada a um espaço exíguo sem qualquer luz e com pouco ar para respirar.

A detenção remonta a esta terça-feira, mas a situação que envolve a vida desta menor já tem dois anos.

A menina tinha apenas 11 anos quando foi retirada aos pais biológicos por ser vítima de maus-tratos. Nesta senda, a menor foi institucionalizada e, posteriormente, adotada por uma família.

Cerca de um ano após a adoção, em 2018, os pais adotivos alertaram a PSP para o facto de a menina ter desaparecido sem deixar rasto.

A investigação da PSP de Cascais levou os agentes até ao Porto onde, com o apoio da Unidade Especial de Polícia e do Comando do Porto, logrou deter, ontem, os pais biológicos da menor na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto.

Na sequência de um mandado de busca e detenção, os agentes da PSP encontraram a jovem no interior da residência dos pais biológicos onde se encontrava confinada a um “esconderijo no quarto, disfarçado por uma parede falsa, preparado propositadamente, ao que tudo indica, para ali ser ocultada”.

A jovem não podia sair de casa, não frequentava a escola e estava impedida de falar com alguém que não fosse os pais e os outros dois menores que viviam na mesma habitação.

De acordo com a PSP, a menina vivia num “espaço exíguo sem qualquer tipo de luz e quase sem circulação de ar”.

Ainda assim, a mesma fonte garante que a vítima está bem nutrida e “aparentemente, de boa saúde”, estando agora ao cuidado de técnicos da Segurança Social, tal como os outros dois menores que também se encontravam no interior da dita residência.

Quanto aos pais vão ser hoje presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório