Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fafe. Tribunal envia para julgamento mulher acusada de matar companheiro

O Tribunal Judicial de Braga decidiu pronunciar, e levar a julgamento, a mulher acusada de agredir e matar o companheiro em Fafe, em outubro de 2017, indica uma nota hoje divulgada pela Procuradoria Geral Distrital (PGD) do Porto.

Fafe. Tribunal envia para julgamento mulher acusada de matar companheiro
Notícias ao Minuto

20:28 - 09/07/19 por Lusa

País Tribunal

Segundo a PGD do Porto, por despacho de junho, o tribunal pronunciou "uma arguida, nascida em 1996, pela prática de um crime de violência doméstica agravado e de um crime de homicídio qualificado, nos precisos termos constantes da acusação que fora deduzida pelo Ministerio Público".

O Ministério Público considerara indiciado que a arguida e a vítima residiam em união de facto desde setembro de 2016 em Fafe "numa relação que se mostrou sempre conturbada por ser a arguida possessiva, controladora, manipuladora e obcecada" pelo companheiro.

"Durante esse período, a arguida, entre o mais, vigiou o Facebook e Instagram [redes sociais] da vítima, controlou-lhe o telemóvel, dirigiu-lhe insultos, nomeadamente através de mensagens de telemóvel que lhe enviou, socou-a e arranhou-a, encetou discussões em locais públicos por motivos de ciúmes e enviou-lhe mensagens de forma insistente para o telemóvel, a qualquer hora do dia ou da noite, como forma de pressão psicológica", acrescenta a PGD.

Segundo a acusação, citada pela procuradoria, e agora "acolhida pelo despacho de pronúncia", na madrugada de 17 de outubro de 2017, a mulher "encetou com o companheiro uma discussão depois de, à revelia do mesmo, lhe ter consultado no telemóvel as mensagens no Facebook e ter verificado que aquele enviara os parabéns a uma outra mulher".

"Na sequência desta discussão, pelas 04:15, como o companheiro fizesse tenções de abandonar a residência não acedendo aos seus pedidos para que ficasse, a arguida, com uma faca que trouxera da cozinha, desferiu-lhe um golpe no pescoço, matando-o", indica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório