Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Eurodeputado André Bradford permanece em estado crítico, mas estável

Político açoriano continua internado no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Eurodeputado André Bradford permanece em estado crítico, mas estável
Notícias ao Minuto

19:29 - 09/07/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País André Bradford

O eurodeputado açoriano André Bradford continua internado no Hospital Divino Espírito Santo, na cidade de Ponta Delgada, em estado crítico. 

De acordo com o jornal Açoriano Oriental, que cita um comunicado do Hospital Divino Espírito Santo, localizado na ilha de São Miguel, o socialista "foi transferido na tarde de segunda-feira para o Serviço de Medicina Intensiva, onde permanece em estado crítico, embora estabilizado".

Ainda segundo o mesmo comunicado,  o eurodeputado deu entrada no Serviço de Urgência na “madrugada do dia 8 julho, após episódio de síncope e paragem cardio-respiratória".

André Bradford foi transportado pela SIV de Ponta Delgada "que lhe prestou, no domicilio e no transporte, medidas de suporte avançado de vida".

Já no hospital, o eurodeputado "foi de imediato reanimado e ventilado" e submetido a exames complementares e de diagnóstico.

O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo.

O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório