Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Faro alvo de buscas da PJ. Vice-presidente constituído arguido

O vice-presidente da autarquia e a ex-mulher foram constituídos arguidos e são suspeitos da prática de "crimes de participação económica em negócio, corrupção passiva e ativa, peculato, prevaricação e abuso de poderes".

Câmara de Faro alvo de buscas da PJ. Vice-presidente constituído arguido
Notícias ao Minuto

16:48 - 09/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Faro

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na manhã desta terça-feira na casa do vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, "na autarquia de Faro, numa empresa Municipal da mesma cidade, bem como em escritório de advogado". A notícia foi avançada pela TVI24.

As buscas já terminaram, garante a RTP3, e entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ, através da Diretoria do Sul e no âmbito de uma investigação em curso, tutelada pelo DIAP de Faro, informa que na operação Mercado Aberto estão em "causa estão os crimes de participação económica em negócio, corrupção passiva e ativa, peculato, prevaricação e abuso de poderes".

Na sequência desta operação "foram constituídos quatro arguidos", entre eles, sabe a RTP3, o 'vice' e a ex-mulher, "prosseguindo a investigação para determinação de todas as condutas criminosas, seu alcance e respetivos agentes".

A Procuradoria-Geral da República (PGR) especifica que "as buscas desenvolvem-se em vários locais, designadamente na AMBIFARO, Gestão de Equipamentos Municipais, E.M., na Câmara Municipal de Faro, no mercado municipal de Faro e em escritório de advogado".

O inquérito, designado Mercado Aberto, está "em segredo de justiça".

O Notícias ao Minuto já tentou contactar a autarquia, estando a aguardar uma resposta.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório