Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Penafiel: Carro cai em ribanceira e faz dois mortos, entre eles um bebé

Alerta foi dado pelas 11h46 desta terça-feira. Uma das vítimas mortais é um bebé de dez meses.

Penafiel: Carro cai em ribanceira e faz dois mortos, entre eles um bebé
Notícias ao Minuto

13:17 - 09/07/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Acidente de viação

Um carro despistou-se esta terça-feira na Estrada Nacional 108, em Penafiel, caiu numa ribanceira com uma altura de 60 metros, acabou por ficar submerso numa lagoa do rio Douro, provocando a morte a duas pessoas e ferindo outras três.

Fonte do INEM disse ao Notícias ao Minuto que o bebé de dez meses, uma das vítimas mortais, recebeu manobras de reanimação durante algum tempo, acabando o óbito por ser confirmado ainda no local. 

Quanto aos restantes envolvidos, a vítima mortal é um homem com 70 anos, que conduzia a viatura, que também teve morte no local. Foi a última vítima a ser retirada da viatura, já depois de o carro ter sido retirado da água. 

Seguiram para o Hospital de Penafiel três feridos, um deles considerado grave, uma mulher de 40 anos que sofreu uma paragem cardiorrespiratória revertida pelas equipas de emergência. Os outros dois feridos, considerados ligeiros, são uma jovem de 20 anos e uma menina de 12 anos. 

O segundo comandante dos bombeiros de Entre-os-Rios disse mais tarde aos jornalistas que o carro caiu numa ravina de cerca de 50/60 metros, ficou imobilizado numa lagoa, acabando por ficar completamente submerso. O mesmo responsável adiantou também que o adulto vítima mortal é avô da criança que morreu e que a mãe desta será a jovem, ferida ligeira, que estará grávida.

"O despiste numa curva, em que o carro vai a direito, pode indicar distração, algum motivo de saúde que levou à perda de consciência ou a vítima ter adormecido", referiu o comandante sem conseguir precisar as causas do acidente que serão agora investigadas. As autoridades estão também a apurar se existia ou não cadeirinha na viatura, indicou. 

Para o local foram mobilizados 39 operacionais, auxiliados por 17 viaturas, entre várias corporações de bombeiros, INEM, uma equipa de psicólogos, e a GNR. A ocorrência foi registada às 11h46 na Estrada Nacional (EN) EN108 em Canelas, concelho de Penafiel.

[Notícia atualizada às 15h30]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório