Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter até final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã
Notícias ao Minuto

07:08 - 09/07/19 por Lusa

País IPMA

O IPMA vai colocar a partir das 09h00 de quarta-feira em aviso amarelo os distritos de Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vão permanecer ativos até às 11h00 de quinta-feira, mas a situação deverá manter-se até ao final da semana.

Na segunda-feira, o IPMA alertou para uma subida das temperaturas máximas entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30ºC. Nalguns locais os termómetros devem chegar aos 40ºC.

A temperatura máxima vai variar hoje entre os 23ºC (Guarda) e os 33º (Santarém) e a mínima entre os 12º (Bragança e Guarda) e os 18º (Setúbal).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório