Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Carrinha vai distribuir água da torneira pelas ruas de Lisboa

A iniciativa ‘Água sobre Rodas’ pretende promover o consumo e transporte de água da torneira.

Carrinha vai distribuir água da torneira pelas ruas de Lisboa
Notícias ao Minuto

22:10 - 08/07/19 por Natacha Nunes Costa

País Ambiente

Para incentivar o consumo de água da torneira em Lisboa, a partir de hoje e até dia 14 de setembro, há uma carrinha a distribuir esta água, simples ou aromatizada, pelos locais mais icónicos da capital, promovendo a sua qualidade e incentivado o seu consumo, como a opção mais amiga do ambiente.

A iniciativa ‘Água sobre Rodas’ partiu da EPAL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova, e pretende promover o consumo e transporte de água da torneira, assim como contribuir para que a cidade seja vista como um exemplo além-fronteiras, reforçando a distinção de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Além do projeto ‘Água sobre Rodas’, também será instalado, novamente, o ‘Pátio de Água’, na sede da EPAL, localizada no número 14 da Avenida da Liberdade, onde todos os residentes e visitantes podem beber água, todos os dias, das 11h30 às 18h30, exceto aos domingos e feriados.

De acordo com um comunicado publicado no site da EPAL, a edição deste ano do ‘Pátio de Água’ será “100% sustentável no que respeita aos resíduos gerados, havendo áreas de compostagem onde serão depositados os resíduos orgânicos produzidos – neste caso a fruta e as ervas aromáticas e outras matérias orgânicas – que serão cobertos com pequenos ramos, ervas e folhas, deixando depois a natureza agir”.

O composto gerado em ambos os pátios (fixo e móvel) serão assim devolvidos à terra sob forma de fertilizante natural, com a plantação de árvores numa escola da cidade.

Os locais e datas onde pode encontrar a carrinha com água da torneira serão anunciados brevemente no site da EPAL. Neste momento, o veículo encontra-se no Jardim da Torre de Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório