Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Quatro encapuzados roubam equipamentos de loja em centro comercial

Quatro homens encapuzados assaltaram hoje uma loja de comunicações no centro comercial de Albufeira, no Algarve, de onde levaram vários equipamentos eletrónicos, disse à Lusa fonte da GNR.

Quatro encapuzados roubam equipamentos de loja em centro comercial
Notícias ao Minuto

19:12 - 08/07/19 por Lusa

País Assalto

O assalto ocorreu ao início da madrugada, cerca das 02:00, e "foi perpetrado por quatro homens, encapuzados e com luvas, após forçarem a porta de entrada do centro comercial, dirigindo-se depois para a loja de comunicações instalada no piso superior" do espaço, localizado praticamente no centro da cidade algarvia, disse a mesma fonte.

"O crime foi registado pelas câmaras de vigilância da unidade comercial, tendo sido essenciais para apuramento do número de indivíduos e da ação delituosa do grupo", afirmou o responsável das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

O capitão Bruno Carvalho acrescentou que os suspeitos foram depois "avistados por uma patrulha da GNR que estava perto da praça de touros e que iniciou uma perseguição até perto da Branqueira, onde abandonaram o veículo e fugiram a pé".

O material, entre o qual se encontravam telemóveis, routers e outros equipamentos eletrónicos, foi "recuperado na totalidade" dentro da viatura, que "foi apreendida", segundo a GNR.

Aquele responsável disse ainda que a viatura tinha matrícula portuguesa, mas por baixo existia outra matriculada em França, sobre a qual existia um alerta no espaço Shengen emitido pelas autoridades eslovenas para a sua apreensão.

A GNR continua a tentar localizar os autores do crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório