Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Eurodeputado do PS André Bradford internado em estado grave

O eurodeputado açoriano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Eurodeputado do PS André Bradford internado em estado grave
Notícias ao Minuto

16:55 - 08/07/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País André Bradford

O eurodeputado socialista André Bradford está internado em Ponta Delgada em estado grave, indicou esta segunda-feira à agência Lusa fonte do PS da região.

A fonte do PS/Açores não precisou por agora mais dados sobre a situação clínica de André Bradford. Contudo, fonte próxima do político açoriano, indicou ao Notícias ao Minuto que André Bradford sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na noite deste domingo, tudo aparentava estar bem com o eurodeputado. Aliás, André Bradford esteve, em direto, no Telejornal da RTP Açores, a fazer a antecipação dos cinco anos de mandato que tem pela frente.

A Delegação Socialista no Parlamento Europeu, liderada por Carlos Zorrinho, confirma, em comunicado enviado entretanto às redações, que "foi informada esta manhã que o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada".

Informa ainda a Delegação Socialista que está a acompanhar "de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado".

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Na semana passada, o eurodeputado tomou posse no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório