Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Alfredo Mendonça recandidata-se à SPAC em eleições de lista única

As eleições para os novos órgãos sociais do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) contam com a candidatura de apenas uma lista, liderada pelo atual presidente da direção Alfredo Mendonça, segundo informação a que a Lusa teve acesso.

Alfredo Mendonça recandidata-se à SPAC em eleições de lista única
Notícias ao Minuto

15:26 - 08/07/19 por Lusa

País Aviação

Esta candidatura às eleições da estrutura sindical, que começam hoje e acabam no dia 12 de julho, conta ainda com Pedro Azevedo, como vice-presidente da direção, Rui Martins (tesoureiro) e com os vogais Nuno Estevens e Paulo Azevedo. Os suplentes são Fernando Sousa e Bruno Torcato.

Para a assembleia-geral foram propostos Costa Ramalho (presidente) e os secretários Vieira Diniz, Vieira Neto. Dias Pinho é suplente.

A candidatura apresentou ainda para o Conselho Fiscal Almeida Alves (presidente), o secretário Morão Baptista, o vogal Miguel Palma e, como suplente, Teresa Carvalho.

Numa mensagem aos pilotos associados, Alfredo Mendonça salientou que o número de "associados do SPAC subiu de maneira muito significativa", que "a união entre os pilotos voltou a ser uma realidade" e que "o espírito de classe é hoje uma evidência que se pode sentir".

"Companhias aéreas 'low-cost' [de baixo-custo] que antes nos encaravam como organização indesejável, têm agora a grande maioria dos seus pilotos operando em território nacional filiados no SPAC, enquadrados no ordenamento jurídico português e ao abrigo de um Acordo de Empresa assinado com o SPAC", garantiu o dirigente.

Na mesma mensagem, Alberto Mendonça realçou que o sindicato conta com colaboradores "de grande qualidade e excelência profissional" e que estas assessorias têm ajudado a atingir "os objetivos [do SPAC] de forma determinante".

O líder sindical pede depois aos pilotos que continuem a apoiar a direção nestas eleições.

"Com a ajuda de todos, com método e resiliência, vamos continuar a caminhar nesta procura constante de melhores condições e de sucesso, para nós e para os nossos", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório