Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Proteção Civil alerta para chuva forte a trovoada nas Flores e no Corvo

As ilhas das Flores e do Corvo, nos Açores, vão estar sujeitas, durante o dia de hoje, a um agravamento do estado do tempo, com possibilidade de ocorrerem chuvas fortes e trovoada, alerta hoje a Proteção Civil.

Proteção Civil alerta para chuva forte a trovoada nas Flores e no Corvo
Notícias ao Minuto

12:37 - 07/07/19 por Lusa

País Açores

De acordo com um comunicado emitido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a passagem de uma "superfície frontal fria" pelas ilhas do Grupo Ocidental, que poderá provocar "precipitação por vezes forte, acompanhada de trovoada".

Por essa razão, o SRPCBA recomenda que as populações daquelas duas ilhas tomem "medidas de autoproteção", nomeadamente, mantendo limpos os sistemas de drenagem, bem como os adjacentes à sua residência.

"Não circule sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água", refere também o comunicado da Proteção Civil açoriana, que alerta ainda para a eventualidade de, em locais não pavimentados, as águas poderem causar a erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes e postes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório