Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Desmantelada rede de tráfico de droga que vendia junto às escolas

Detidos são seis homens e quatro mulheres.

Desmantelada rede de tráfico de droga que vendia junto às escolas
Notícias ao Minuto

12:25 - 05/07/19 por Melissa Lopes

País Droga

O Comando Territorial de Portalegre, em colaboração com o Comando Territorial de Santarém, deteve esta quarta-feira seis homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entres os 17 e os 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ponte de Sor, Abrantes e Coruche.

Em comunicado, a GNR explica que a investigação decorria há mais de um ano no Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sor.

A rede de tráfico agora desmantelada operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de venda próximos de estabelecimentos de ensino, sendo muitos dos clientes jovens estudantes, o que, refere a GNR, "estava a causar enorme alarme social". 

Assim, foi dado cumprimento a 23 mandados, dos quais 10 em residências e 13 em veículos, o que resultou na apreensão de 101 doses de heroína;  80 doses de cocaína; duas doses de haxixe; 16 telemóveis; oito objetos em ouro; sete veículos ligeiros; cinco aparelhos informáticos; uma nota falsa de 200 euros; 3.134 euros em dinheiro e ainda diverso material eletrónico, eletrodomésticos e ferramentas.

Os detidos encontram-se nas instalações da GNR e serão presentes esta sexta-feira, dia 5 de julho, no Tribunal Judicial de Ponte de Sor, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório