Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa tem nova ambulância de socorro animal com suporte básico de vida

Além de garantir melhores cuidados aos animais, a nova ambulância "dignifica o trabalho dos profissionais", salienta a autarquia.

Lisboa tem nova ambulância de socorro animal com suporte básico de vida
Notícias ao Minuto

10:25 - 05/07/19 por Melissa Lopes

País Lisboa

Os animais doentes ou acidentados na via pública já podem ser recolhidos em segurança com a nova ambulância de socorro da Casa dos Animais de Lisboa (CAL).

A ambulância, entregue pela autarquia, resulta de um projeto vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa, e pode transportar mais de quatro animais, entre gatos e cães, incluindo os de grande porte, refere a Câmara no seu site.

A viatura em causa está apetrechada com equipamento de emergência médica e proporciona suporte básico de vida do animal até que este chegue à Casa dos Animais.

“De igual modo dignifica o trabalho dos profissionais e dá resposta definitiva a uma necessidade e exigência da  cidade”, salienta a autarquia.

Notícias ao MinutoA nova ambulâcia de emergência animal da Casa dos Animais de Lisboa © Câmara Municipal de Lisboa

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, esta nova ambulância custou quase 70 mil euros, tendo a autarquia investido, ao longo dos últimos quatro anos, 230 mil euros na renovação da frota da CAL.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório