Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Força Aérea resgata homem em estado grave de escarpa em Melgaço

Um homem de 75 anos foi resgatado, cerca das 14h19 de hoje, em estado grave, por um helicóptero da Força Aérea, de uma "escarpa de difícil acesso", em Parada do Monte e Cubalhão, Melgaço, disse à Lusa fonte do INEM.

Força Aérea resgata homem em estado grave de escarpa em Melgaço
Notícias ao Minuto

15:14 - 04/07/19 por Lusa

País INEM

Segundo aquela fonte, "o alerta foi dado cerca das 9h57 com a indicação de uma vítima de 75 anos com traumatismo crânio-encefálico, sendo que após o resgate, o homem foi transportado pelo helicóptero do INEM para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo".

Além daquele meio aéreo, o INEM acionou para o local a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a ambulância dos bombeiros voluntários de Melgaço, e a GNR".

Foi ainda acionado um helicóptero da Forca Aérea, devido à dificuldade em aceder ao local onde se encontrava a vítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo explicou que o "difícil acesso" à zona onde se encontra o homem "não permitiu a intervenção do meio aéreo do INEM que se encontrava posicionado a um quilómetro do local da queda".

"São ainda desconhecidas as causas do acidente e a altura da queda", cujo alerta foi dado ao CDOS cerca das 10h10.

Contactado pela Lusa, o responsável pela proteção civil municipal, Luís Matos, explicou que se trata de "uma zona de monte, de declive muito acentuado, junto ao rio Mouro", e que o homem terá "caído junto à margem quando tentava captar água para servir o sistema de regadio tradicional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório