Procurar

Sindicato Médico exige a Governo meios na PJ e PGR para combate à fraude

O Sindicato Independente dos Médicos exigiu hoje ao Governo mais meios para a Polícia Judiciária e para a Procuradoria-geral da República para "maximizar o combate à fraude", sublinhando que o país não pode ser "complacente com a corrupção".

Sindicato Médico exige a Governo meios na PJ e PGR para combate à fraude

© Global Imagens

Lusa
02/07/2019 12:00 ‧ há 6 anos por Lusa

À margem do balanço do primeiro dia de greve de médicos, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Roque da Cunha, comentou desta forma o resultado de uma mega operação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS) que arrancou ao início da manhã em todo o território nacional.

Em declarações à agência Lusa, Roque da Cunha apelou a que não faltem meios às entidades competentes para um efetivo combate à fraude no SNS, rejeitando qualquer complacência com a corrupção.

Os primeiros resultados de uma operação de combate à fraude no SNS foram divulgados hoje de manhã pela Polícia Judiciária, no dia em que se iniciou uma greve de médicos, que se prolonga até quarta-feira às 24:00.

Com a paralisação, os médicos exigem que todos os portugueses tenham médico de família, lutam pela redução das listas de utentes dos médicos e por mais tempo de consultas, querem a diminuição do serviço em urgência das 18 para as 12 horas, entre várias outras reivindicações, que passam também por reclamar que possam optar pela dedicação exclusiva ao serviço público.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10