Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Sindicato Médico exige a Governo meios na PJ e PGR para combate à fraude

O Sindicato Independente dos Médicos exigiu hoje ao Governo mais meios para a Polícia Judiciária e para a Procuradoria-geral da República para "maximizar o combate à fraude", sublinhando que o país não pode ser "complacente com a corrupção".

Sindicato Médico exige a Governo meios na PJ e PGR para combate à fraude
Notícias ao Minuto

12:00 - 02/07/19 por Lusa

País Roque da Cunha

À margem do balanço do primeiro dia de greve de médicos, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Roque da Cunha, comentou desta forma o resultado de uma mega operação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS) que arrancou ao início da manhã em todo o território nacional.

Em declarações à agência Lusa, Roque da Cunha apelou a que não faltem meios às entidades competentes para um efetivo combate à fraude no SNS, rejeitando qualquer complacência com a corrupção.

Os primeiros resultados de uma operação de combate à fraude no SNS foram divulgados hoje de manhã pela Polícia Judiciária, no dia em que se iniciou uma greve de médicos, que se prolonga até quarta-feira às 24:00.

Com a paralisação, os médicos exigem que todos os portugueses tenham médico de família, lutam pela redução das listas de utentes dos médicos e por mais tempo de consultas, querem a diminuição do serviço em urgência das 18 para as 12 horas, entre várias outras reivindicações, que passam também por reclamar que possam optar pela dedicação exclusiva ao serviço público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório