Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores dos impostos avançam para acções de luta

Os trabalhadores dos impostos vão avançar com uma acção de luta prolongada até ao final do ano que "pode passar por uma greve", disse à Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).

Trabalhadores dos impostos avançam para acções de luta
Notícias ao Minuto

16:46 - 07/11/13 por Lusa

País STI

"Por essa razão é provável que a greve da função pública de dia 8 [sexta-feira] não tenha um impacto que teria se não estivesse prevista esta ação de luta prolongada até ao final do ano", sublinha o presidente do STI, Paulo Ralha.

O protesto dos trabalhadores dos impostos vai ocorrer na mesma altura em que decorre o 'perdão fiscal' que está em curso até dia 20 de dezembro para quem tem dívidas à Segurança Social e ao Fisco, e que permite, a quem regularizar as dívidas, ficar isento de juros e custas administrativas e ver as coimas reduzidas.

As datas da ação de luta só vão ser anunciadas na próxima semana, quando forem aprovadas pela direção nacional, explicou Paulo Ralha, lembrando que este protesto é uma forma de pressionar o Governo a abrir negociações sobre o regime de carreiras e o vínculo dos trabalhadores dos impostos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório