Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Na vida real é o sargento Vieira. Na novela também. Sabe de quem falamos?

A Guarda Nacional Republicana tem um militar que participa numa novela da SIC, mais precisamente no núcleo que envolve migrantes.

Na vida real é o sargento Vieira. Na novela também. Sabe de quem falamos?
Notícias ao Minuto

15:58 - 30/06/19 por Notícias Ao Minuto

País GNR

Chama-se António Vieira e é um dos muitos sargentos da Guarda Nacional Republicana, mas é dos poucos que é também ator.

Quem assiste à novela ‘Alma e Coração’ da SIC, certamente já viu cenas em que surge o sargento António Vieira e certamente pensou que se trata de mais uma personagem fictícia que faz parte do elenco.

Mas a verdade é que não se trata de uma personagem, mas sim de uma pessoa real, pois o sargento é mesmo sargento fora dos grandes ecrãs e chama-se mesmo António Vieira.

No breve diálogo – que pode ver abaixo – o militar explica o papel da GNR na missão Frontex e a importância desta na ajuda e resgate dos migrantes que todos os dias se fazem ao mar para chegarem à Europa, deixando para trás os seus países de origem que estão em guerra.

Na cena, os participantes estão a falar do ato heróico do sargento que salvou uma criança que tinha caído ao mar. “Eu também tenho filhos e, por isso, imagino o desespero que sentiu”, diz António Vieira à ‘mãe’ de uma das crianças durante a cena. Cena esta que termina com o convite para jantar e com o sargento a oferecer-se para ajudar na confeção do repasto.

“Na GNR somos a favor da igualdade de género… e em minha casa também”, remata.

O vídeo foi partilhado no Facebook da Guarda Nacional Republicana e é acompanhado pelo texto: “O melhor agradecimento é o olhar de felicidade dos milhares de migrantes já resgatados pela GNR, no âmbito das missões FRONTEX”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório