Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Bebé Matilde: Donativos já ultrapassam os 800 mil euros

Bebé continua internada nos cuidados intensivos mas permanece estável e sem febre.

Bebé Matilde: Donativos já ultrapassam os 800 mil euros
Notícias ao Minuto

22:20 - 29/06/19 por Melissa Lopes

País Bebé Matilde

A conta solidária para angariar dinheiro para a compra daquele que é o medicamento mais caro do mundo, e a única esperança da bebé Matilde, já ultrapassou os 800 mil euros.

De acordo com a última atualização dos pais, a onda de solidariedade já permitiu juntar mais de 817 mil euros, estando quase a meio do objetivo final, 2 milhões.

Os pais de Matilde aproveitaram para deixar uma palavra de agradecimento pela generosidade e solidariedade do povo português.

“Temos muito orgulho em ser portugueses, mas ainda mais orgulho no povo português. Nunca será possível expressar o tamanho da nossa gratidão perante a vossa generosidade, solidariedade e apoio nesta nossa luta que se tornou a vossa também”, pode ler-se.

Os pais da menina, que sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, deram ainda informações sobre o estado clínico da bebé, que se encontra ainda internada nos cuidados intensivos, permanecendo estável e sem febre.

De sublinhar que única esperança de a menina portuguesa sobreviver e conseguir ter uma vida “normal” está num novo fármaco, apenas autorizado nos EUA, que se chama Zolgensma. Além de a família ter de se deslocar a este país, o medicamento custa cerca de 2 milhões de euros.

Os pais criaram uma conta solidária onde aceitam donativos, estando o NIB da conta disponível na página de Facebook Matilde, uma bebé especial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório