Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Meia tonelada de sardinha apreendida. Coima pode chegar aos 37.500 euros

O mestre da embarcação foi identificado e está agora sujeito a uma coima que pode atingir os 37.500 euros.

Meia tonelada de sardinha apreendida. Coima pode chegar aos 37.500 euros
Notícias ao Minuto

20:16 - 24/06/19 por Notícias Ao Minuto

País GNR

Os militares da Guarda Nacional Republicana apreenderam, esta segunda-feira, mais de meia tonelada de sardinha durante uma fiscalização a uma embarcação em Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Mais precisamente foram apreendidos 575 quilos de sardinha, o que corresponde ao excedente relativo ao limite diário de captura admissível para esta espécie que é de 3.188 quilos. Em termos de valores monetários, as sardinhas apreendidas ascendiam a quatro mil euros.

Quanto ao mestre de embarcação, um homem de 52 anos, foi identificado. Uma vez que os militares da GNR elaboraram o respetivo auto de contraordenação, o homem está agora sujeito a uma coima que pode chegar aos 37.500 euros.

Em comunicado, a GNR reitera a necessidade de que a pesca de sardinha deve ser feita de “modo a a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório