Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Chuva sim, mas por pouco tempo. Temperaturas começam a subir amanhã

A chuva deverá continuar até quarta-feira, mas esperam-se temperaturas altas no fim de semana. Domingo vai ser o dia mais quente.

Chuva sim, mas por pouco tempo. Temperaturas começam a subir amanhã
Notícias ao Minuto

10:29 - 24/06/19 por Sara Gouveia

País Meteorologia

Olhando pela janela pode parecer impossível, mas a chuva será de pouca dura e é já a partir de quarta-feira que o sol começa a aparecer em força. O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá-nos conta na sua previsão a dez dias de que o fim de semana vai ter muito sol e as temperaturas poderão chegar aos 27ºC no sábado e aos 29ºC no domingo no caso de Lisboa. Para o Porto esperam-se 25ºC para sábado e 26ºC no domingo. 

No entanto, durante os próximos dias o céu deverá continuar muito nublado em todo o território nacional, com ocorrência de aguaceiros nas regiões Norte e Centro.

Mas nem tudo são más notícias. A temperatura começa a subir gradualmente já a partir de amanhã. "A partir de dia 25 prevê-se novamente uma subida gradual da temperatura máxima em todo o território", pode ler-se num dos boletins do IPMA. Este aumento de temperaturas não irá, porém, encontrar paralelo na onda de calor que irá assolar outros países da Europa, nomeadamente França, onde são esperadas temperaturas na ordem dos 40ºC. 

Esta segunda-feira, pode esperar-se céu parcialmente nublado, possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro. Na Grande Lisboa, A máxima prevista é de 24ºC e a mínima de 16ºC, com previsão de céu muito nublado e poderão registar-se períodos de chuva fraca, pelo menos até ao início da tarde. No Grande Porto, a máxima é de 21ºC, também sendo esperados períodos de chuva fraca até ao início da tarde.

No resto do território, a máxima mais baixa é registada em Bragança, com os termómetros a registarem no máximo 18ºC. A mais alta esperada é em Beja, que pode chegar aos 28ºC, mantendo o céu nublado e possibilidade de chuva fraca.

Faro é o único local que deverá escapar à chuva, com uma previsão de 25ºC de máxima, mas com céu nublado com nuvens altas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório