Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Carteiristas detidas duas vezes… em sete dias

Mulheres tinham sido detidas e condenadas. Uma ao pagamento de uma multa de 600 euros, outra a três meses de prisão suspensos por 2 anos. Sete dias depois, voltaram a ser apanhadas 'em ação'.

Carteiristas detidas duas vezes… em sete dias
Notícias ao Minuto

16:23 - 21/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve esta segunda-feira, dia 17, em Lisboa, duas mulheres por serem suspeitas de furtarem carteiras em locais turísticos. Acontece que as mesmas mulheres, de 21 e 26 anos, já tinham sido detidas, pelo mesmo crime, no passado dia 10.

Em comunicado, a PSP explica que a segunda detenção ocorreu pelas 19h45 da passada segunda-feira, na freguesia de Santa Maria Maior.

A Polícia conta que os agentes viram as duas carteiristas a tentarem passar despercebidas num grupo de turistas e, enquanto uma mantinha vigilância, a outra aproximou-se de uma turista, usando uma 'écharpe' para esconder a sua mão, e abriu-lhe a mala, furtando-lhe a carteira.

Já com a carteira na mão, tiraram 210 euros. Quando deram pela presença da PSP, atiraram a carteira e o dinheiro para o chão, tentando fugir. Apesar de as terem conseguido deter mais à frente, quando voltaram para trás para recolher a carteira e o dinheiro, só a carteira estava no chão, não tendo sido possível recuperar o dinheiro.

Conduzidas à Esquadra de Investigação Criminal, as autoridades confirmaram que as duas mulheres tinham sido detidas no passado dia 10 de junho e tinham sido condenadas, uma a pena de multa de 600€ euros e outra a três meses de prisão suspensos por dois anos.

Foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Instância Local de Pequena Criminalidade, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a uma delas novamente pena de multa, agora de 1000 euros e três meses de prisão suspensa à outra, agora por um ano, informa, por fim, a PSP. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório